A maternidade é uma experiência repleta de amor e de momentos desafiantes que acompanharão a mãe durante toda a vida. No domingo, dia 10 de maio, comemoramos o Dia das Mães, uma data feita especialmente para celebrar o amor e dedicação de todas as mulheres que zelam por uma outra vida!

Em comemoração à data, batemos um papo com uma mãe de Araçatuba: Viviane Cristiane.

Foto: Arquivo Pessoal

O nascimento de um sonho

Ser mãe sempre foi um sonho na vida de Viviane. Há 20 anos, quando descobriu a primeira gravidez, a araçatubense conta que sentiu a maior alegria de toda a sua vida, e que a sensação foi de responsabilidade e transformação.

Quando viu os filhos pela primeira vez, a gratidão tomou conta do momento, junto com a satisfação e realização.

O meu coração não cabia dentro de mim, meu pensamento só dava graças a Deus!

Com o “nascimento da maternidade” em sua vida, nasceram também as preocupações e medos que se fazem presentes até os dias de hoje:

O medo da maternidade eu tenho até hoje, porque a gente tem que ser um espelho para os nossos filhos, temos que dar o nosso melhor, cobrar, as vezes, sendo severos. A gente tem que ter pulso firme

Contudo, mesmo com o caminho de amores e desafios que a maternidade traz, Viviane hoje tem dois filhos: a Anelise, de 19 anos, e o Luís Felipe, de 10 anos.

Como mãe, o maior desafio da araçatubense é motivar seus filhos a terem uma vida equilibrada.

A vida em conjunto

O isolamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus fez que com a família de Viviane se unisse ainda mais! Quando estão juntos, os três gostam de assistir filmes e conversar sobre os mais diversos assuntos.

Ser mãe

Sobre ser mãe, Viviane diz:

Ser mãe é a edificação da minha vida!

Foto: Arquivo Pessoal

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui