Sorridente e com carisma, Jádyla Guimarães, de 23 anos, vende, todos os dias, no período da tarde, brigadeiros trufados no calçadão de Araçatuba e em outros pontos da cidade.

A rotina da jovem começa bem cedo, às 7h. Após levar a pequena Pérola Guimarães, de 1 ano e 4 meses, para a creche, faz as tarefas domésticas e começa a preparar os doces com a ajuda do marido Vitor Matos, de 22. “Ele enrola brigadeiros muito bem, hein”, brinca Jádyla com um sorriso no rosto.

A vendedora oferece 6 sabores de brigadeiros: ninho com Nutella, paçoca com cachaça, tradicional, açúcar negro, nozes com castanhas e beijinho. E vende dois por R$ 5,00. A coxinha de morango complementa o cardápio.

‘Além de vender os brigadeiros, também me preocupo em melhorar a vida das pessoas’

Recentemente, publicaram, em um grupo local famoso no Facebook, uma postagem sobre Jádyla. Nos comentários, diversos internautas araçatubenses elogiaram o atendimento e a qualidade dos brigadeiros da jovem.

“Hoje em dia, as pessoas estão mais estressadas. Então você precisa abordar elas com um pouquinho mais de carisma. Além de vender os brigadeiros, também me preocupo em melhorar a vida das pessoas. Por exemplo: se a pessoa está triste, eu brinco que um doce vai alegrar o dia dela“, diz Jádyla.

De Ponto e Lacerda (MT) para Araçatuba (SP)

Jádyla morava em Ponto e Lacerda, no Mato Grosso, onde praticava atletismo. Mudou-se para Araçatuba no ano passado, em setembro, após o marido, que é campeão sul-americano de salto triplo, receber a proposta de duas bolsas: uma de auxílio e outra de estudos para cursar Direito no Centro Universitário Toledo. Atualmente, ele joga pelo time municipal e da universidade.

“O Vitor me perguntou o que eu achava sobre a oportunidade e eu respondi: ‘vai jogar e fazer aquilo que te faz feliz’. Ele gostava do salto triplo, mas o handebol era o que ele realmente amava. Aí ele veio primeiro e, após cinco meses, eu vim. Araçatuba é muito acolhedora. Assim que chegamos à cidade, o pessoal do handebol viu a nossa situação e decidiu nos ajudar, pois viemos do Mato Grosso com poucas coisas”, conta Jádyla.

O atleta Vitor não pode trabalhar porque treina e estuda. Por isso, Jádyla, ao chegar a Araçatuba, precisou encontrar uma forma de ganhar dinheiro para complementar a renda da casa. “Antes de vir para cá, fiz um curso online que me ensinou a preparar os brigadeiros e que me deu dicas sobre a parte financeira. Eu não sabia, por exemplo, tirar a margem de lucro e, também, a dar ponto nos doces. Já joguei muita massa de brigadeiro fora. Mas melhorei com o tempo e o curso.”

‘Antes, eu queria ser atleta. Hoje, quero me tornar uma chefe de cozinha’

Por não ter condições financeiras e não ter com quem deixar a pequena Pérola, o casal realizou um trato: após o Vitor concluir os estudos, será a vez de Jádyla estudar. A vendedora de brigadeiros trufados deseja realizar o curso de confeitaria da Coisas de Formiguinha e a graduação de Gastronomia, do UniToledo.

Questionada se pretende seguir na área da confeitaria, Jádyla diz que ainda não tem certeza. “A gastronomia oferece um leque com muitas oportunidades. E os sonhos sempre mudam. Antes, eu queria ser atleta. Hoje, quero me tornar uma chefe de cozinha.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.4/5 - (7 votes)

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns jadyla pela ideia de vender brigadeiros, com certeza são deliciosos. Não desista dos seus sonhos. Com sua garra e determinação você vai longe.

  2. Essa moça é demais! Sabe vender muito bem. Quando fui ao centro não queríamos comprar, mas o jeito dela nos fez mudar de ideia… Parabéns ela merece muito mais! Deus abençoe muito você

  3. Essa moça é incrível!!!
    Em um domingo fui a feira comer pastel com meus pais e ela foi até nossa mesa oferecer os seus brigadeiros.
    Ela nos apresentou todas as opções com um carisma e um sorriso no rosto contagiante.
    Compramos os doces porque gostamos de chocolate e pelo jeito dela contagiante!!!

  4. Essa moça é uma graça!! Eu já comprei e sempre que a encontrar vou comprar de novo, os doces dela são uma delícia e agora que conheço sua história a admiro ainda mais.
    Parabéns por sua garra Jádyla, nunca desista de seus sonhos pois vc é merecedora de cada um deles!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui