O centro cultural Casa Maré recebe, no dia 19 de outubro, das 9h às 22h, o 1º Encontro do RAPdiMINA. O intuito do evento é incentivar as mulheres a participarem da cena do hip hop.

Durante o encontro, serão realizadas rodas de conversas com temáticas feministas e sobre a cena do hip hop; assim como oficinas com atividades que fazem parte do gênero musical: rima, dança, DJ e grafitte. Além disso, os interessados poderão participar, também, de um sarau.

“O plano é que as minas se vejam agentes no rap e motivadas a ocupar os movimentos, para além de trocar experiências sobre como constroem a cena hip hop na região e quais são as barreiras que estamos prontas para derrubar”, explica o RAPdiMINA.

Apenas mulheres poderão participar do evento. As entradas custarão R$ 10 cada e deverão ser adquiridas no dia do encontro. O dinheiro será utilizado para custear as despesas da atividade.

História do RAPdiMINA

De acordo com o RAPdiMINA, o movimento, que é organizado por mulheres de Araçatuba, surgiu a partir da necessidade de inserção e organização das mulheres na cena hip hop de Araçatuba e região.

O movimento já realizou duas atividades, com batalhas mistas de MC’s e uma só para meninas: a primeira edição foi com a FABRICA (Frente de Apoio a Batalhas de Rima e Comunicação Alternativa) e a segunda edição foi em parceria com a Oficina de Macacos.

Serviço

1º Encontro do RAPdiMINA
Data:
19/10
Horário:
das 9h às 22h
Local:
Casa Maré


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui