A primeira fase da campanha de Vacinação Contra a Gripe foi aberta para idosos e profissionais da saúde. Dia 16 de abril teve início a segunda fase da campanha em Araçatuba- esta fase da vacinação se estenderá até o dia 8 de maio.

Quais locais aplicarão as vacinas?

Nesta fase, o sistema drive-thru em shoppings e no Hospital da Mulher feito anteriormente foi suspenso.

A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico). As unidades responsáveis já estão abastecidas com as doses da vacina contra a gripe e é prevista a chegada de mais doses ainda nesta semana.

Que pode tomar a vacina?

  • Funcionários do sistema prisional
  • Adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
  • População privada de liberdade
  • Caminhoneiros
  • Motoristas de Transporte Coletivo
  • Portuários
  • Portadores de doenças crônicas
Foto: Reprodução/Unsplash

A população restante receberá a dose da vacina no dia 9 de maio, dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

Evitando aglomerações

Devido às medidas de contingência do Coronavírus, “A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba orienta para que as pessoas procurem, se possível, as escolas municipais para receberem a dose da vacina e evitar, dessa forma, aglomerações”, diz a Prefeitura de Araçatuba.

Por que devo tomar a vacina contra a gripe?

De acordo com o veículo A. C. Camargo Cancer Center, “a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções”.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui