O Rotaract é um clube com pessoas que trabalham para que o mundo seja um lugar mais positivo e solidário, e dessa vez, não foi diferente!

Em consequência da pandemia do COVID-19, muitas instituições araçatubenses começaram a passar por dificuldades e pediram ajuda. Foi nesse contexto que o clube deu início ao projeto “Quem tem fome, tem pressa”.

Arte: Reprodução/Arquivo Pessoal

O projeto surgiu quando começamos a receber notícias de algumas instituições de caridade da cidade que já ajudávamos, como por exemplo o Projeto da Dona Neide que serve marmitas todos os dias a pessoas em situação vulnerável e que durante a quarentena viu a sua demanda quase triplicar- diz Higor, responsável pelo projeto

A ação ajudará quatro instituições da cidade:

  • Asilo São Vicente de Paulo
  • Lar São João
  • Casa de Belém (Dona Neide)
  • APAE Araçatuba

Produtos arrecadados

As pessoas podem ajudar com doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza ou fazer doações financeiras por meio de uma campanha on-line pelo site Vakinha.

Os produtos estão sendo arrecadados na sede do Rotary de Araçatuba de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h e das 16h às 20h. Aos sábados, o horário é das 16h às 18h.

Arte: Reprodução/Arquivo Pessoal

É importante ressaltar que todas as medidas de segurança para o recebimento das doações estão sendo tomadas.

A entrega das doações será realizada semanalmente!

vamos quantificar o que temos e entrar em contato com as instituições para saber o que realmente cada uma precisa, otimizando o uso dos materiais, reduzindo assim o desperdício

Duração da campanha

Há planos para que a campanha seja mantida até o final do período de quarentena, contudo, os prazos do projeto “serão atualizados para melhor atender as necessidades da comunidade”.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nós queremos passar à população quem tem condições de ajudar que a fome é um problema imediato e contínuo

As instituições contam com o seu apoio!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui