Anualmente, o Corpo de Bombeiros, por meio do 20º Grupamento de Bombeiros (GB), em Araçatuba, seleciona 90 crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos, para participarem do projeto Bombeiro Mirim.

As aulas do curso acontecem nas manhãs de sábado. Das 90 crianças e adolescentes, 12 são selecionadas para serem monitoras.

Criado em 2012, o projeto ensina, durante as atividades, cidadania, educação ambiental, primeiros socorros, bem como conhecimentos básicos de Bombeiros, conteúdos de prevenção e outros. Mas não para por aí: no curso, as crianças e adolescentes têm contato, também, com arte, cultura, música, história e poesia.

As atividades do projeto são desenvolvidas na sede do GB, que conta com piscina, quadra e espaços para realização de atividades físicas e cívicas. Há, também, horta comunitária e medicinal.

O projeto conta com o apoio de universidades e empresas de Araçatuba, além de um conselho de mães, formado por responsáveis das crianças e dos adolescentes beneficiados.

“Nós que fazemos parte do projeto de maneira voluntária temos um trabalho coletivo. E um objetivo de olhar humanista de tolerância, paciência, motivação, cuidado e amor, ensinando seres humanos, crianças e adolescentes, família e comunidade a se relacionarem com o diferente, com empatia e dando oportunidade para todos apresentarem suas ideias e opiniões”, disse o coordenador do projeto, João Miguel, ao blog da Prefeitura de Araçatuba.

Inscrições

As inscrições do curso são abertas anualmente e avisadas por meio dos veículos de comunicação e pelas redes sociais da Prefeitura.

Serviço

Bombeiro Mirim
Local: rua Lions Club, nº 193, no bairro Morada dos Nobres.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Para mais informações, ligue: (18) 2102-2670.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui