Estamos cada vez mais próximos da estação mais fria do ano, e já pudemos notar a queda de temperatura no dia a dia.  Muito de nós estamos tirando os agasalhos do armário, mas há dezenas de pessoas que não tem sequer uma peça para se manter aquecido durante os dias frios. 

É por isso que o araçatubense Marcos Felipe, junto com Yuri Pupo e Matheus Pagan deram início a uma campanha de arrecadação de agasalhos, os quais serão entregues a pessoas em situação de rua na cidade. 

Arte: Divulgação

Há três anos, Marcos já vinha realizando ações sociais pela cidade. Em 2017, teve início o projeto batizado por ele como “Macarronada de Rua”, em que ele entregava o prato aos moradores das ruas de Araçatuba no início do mês de janeiro.  

No ano de 2020, imprevistos surgiram e a macarronada não pode ser feita. Para compensar, outro projeto foi idealizado: a entrega de um “sopão” aos moradores de rua, juntamente com a entrega de agasalhos que seriam arrecadados. 

A ideia partiu do pressuposto que as instituições geralmente responsáveis pela arrecadação de agasalhos não estão funcionando no momento, por consequência da pandemia do coronavírus, portanto as campanhas de doação e arrecadação em Araçatuba estão escassas. 

Campanha do Agasalho 

Marcos, Yuri e Matheus deram início ao projeto no mês de abril, fazendo a divulgação através das redes sociais. Para a esta campanha, estão sendo arrecadados agasalhos de qualquer tipo! 

Estamos arrecadando qualquer tipo de agasalho, qualquer coisa que possa te esquentar

Quem puder doar, deve entrar em contato através do número (WhatsApp) (18) 98181-8343 ou pode também mandar uma mensagem para a conta de Marcos no Instagram.

As doações serão recebidas até o dia 15 de junho. Após a data, será realizada a entrega dos agasalhos arrecadados e do sopão aos moradores de rua. Se o número de doações for maior do que a quantidade necessária, o excedente será doado a alguma instituição da cidade que esteja precisando! 

Sopão

Alguns alimentos também estão sendo arrecadados para auxiliar no preparo do sopão que será entregue junto com os agasalhos! Quem puder, pode ajudar com a doação de:

  • Frango
  • Chuchu
  • Batata
  • Cenoura

Assim como os agasalhos, se houver excedente de doações, elas serão entregues à alguma instituição da cidade.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui