Você tem vontade de aprender ou aprimorar o seu conhecimento em inglês? Fique de olho nessa oportunidade!

A língua inglesa está inserida na vida de Pedro e Victória há muitos anos- ambos começaram a aprendizagem no Ensino Fundamental, passaram por um cursinho de inglês e continuaram os estudos na faculdade.

Formado em Tradução pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Pedro começou a se interessar pela língua estrangeira com músicas e séries em inglês.

“Eu gostava de entender as letras das músicas e queria cantar junto, então ia procurando ler e cantar certinho”

Por ter o inglês como uma das matérias preferidas na escola e também ser apaixonado por escrita e por livros, Pedro escolheu cursar Tradução e hoje é formado como tradutor de inglês e italiano.

Victória está cursando o último ano de Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atua como professora de inglês. Seu interesse pela língua surgiu há 11 anos, quando sua irmã se mudou para os Estados Unidos.

“a influência dela durante a minha infância e adolescência, tanto cultural quanto do idioma, foi muito forte”

Hoje, Victória busca se profissionalizar cada vez mais, mantendo a qualidade do seu trabalho e levando o melhor ensino para seus alunos.

– Foto: Arquivo Pessoal

2centavos

A ideia para a criação do 2centavos surgiu a partir do interesse em comum do casal pelo inglês e por design, artes e música. Eles perceberam que, vinculando a língua ao “viés criativo”, seria possível passar os conhecimentos adiante de maneira “leve e prática”- e assim nasceu o projeto que visa ensinar o inglês gratuitamente através de situações do dia a dia, cultura e entretenimento.

Os conteúdos são produzidos e publicados no Instagram do 2centavos. Pedro e Victória estudam bastante a rede social e procuram entender o público que os acompanha para ter os melhores resultados possíveis– resultados que já podem ser medidos através de seguidores que ressaltam o impacto positivo do projeto na vida deles.

No Instagram, o trabalho funciona com um cronograma de posts que traz informações, dicas e busca solucionar as dificuldades apontadas pelos seguidores!

“Percebemos que muitas pessoas entendem a importância de aprender inglês. Muitas delas estudam em cursos pagos, mas há um público que entra nessa jornada sozinho e não sabe por onde começar. A ideia é criarmos princípios norteadores combinando o público que já estuda e o que quer começar a estudar, tornando o inglês acessível”

A importância do inglês

Pedro e Victória entendem que muitas oportunidades vêm junto ao conhecimento do inglês. Além da importância para o mercado de trabalho (muitas vagas hoje têm o inglês como pré-requisito), o casal cita também os ganhos culturais: “Sabendo o inglês, podemos nos beneficiar com muito mais informação e conteúdos que são originalmente em inglês, sem sermos barrados pela barreira do idioma”.

Que tal algumas dicas?

Se você quer aprender ou aprimorar o seu inglês, é indispensável que não haja vergonha para arriscar!

“Pratique o máximo que conseguir, ache um amigo que estuda também para treinarem juntos, procure pessoas que vão te encorajar neste processo. É normal errar, mas pense que um erro a mais agora é também um a menos que você vai cometer daqui pra frente”

O casal também lembra que é importante associar o aprendizado ao prazer, portanto, procure estudar com assuntos do seu interesse, como músicas, filmes, série ou livros que você tem acesso!

E, claro, não deixe de seguir o @2centavos!

– Foto: Arquivo Pessoal

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui