O projeto é a primeira mostra colaborativa de múltiplas linguagens do interior e surgiu para levar cultura e arte para a casa de todos nesse período de isolamento social!

Foto: Arquivo Pessoal

O mundo está passando por um processo de adaptação devido às medidas de isolamento social para contingência do Coronavírus, e é nesse contexto que surge o Solos em Quarentena. A ação está sendo realizado pelo Festara, o Festival de Teatro de Araçatuba, que já é conhecido na cidade há 15 anos e tem o objetivo de democratizar a arte.

Além da necessidade de adaptação, o Solos surgiu com o intuito de fazer com que os artistas se conectassem durante esse período de distanciamento e, dessa forma, contribuíssem com o desenvolvimento da cultura neste momento.

É importante ressaltar que o projeto não vem para tentar substituir a arte presencial, mas, sim, “manter a chama da cultura acesa e os artistas ligados”.

A arte, na sua grande maioria, precisa do outro para acontecer, precisa do contato, precisa do olhar. A gente precisa estar numa sala de teatro, a gente precisa estar no ambiente de um show pra entender o quão grande é aquilo e como aquilo é importante- diz Caíque Teruel, coordenador das ações

Como será feito?

O Solos em Quarentena acontecerá de forma online, através do Instagram do Festara. A divulgação, no entanto, está sendo feita também na página do Festara no Facebook, e nas páginas da Associata no Facebook e Instagram.

As apresentações serão, posteriormente, salvas e divulgadas nas plataformas digitais.

Agenda

As apresentações abordarão diversas áreas, como dança, música, literatura, leitura dramática e cenas, e vão ter início amanhã! Então, fique de olho na agenda para não perder nada:

Como posso participar?

A mostra é colaborativa, portanto, o espaço é liberado para os artistas se inscreverem e apresentarem o seu trabalho, seja qual for a área!

traga a ideia e vamos colocar ela em prática, vamos fazer acontecer

Para maiores informações, o contato pode ser feito através das páginas do Facebook ou Instagram!

Responsáveis:

  • Coordenador das ações- Caíque Teruel
  • Artes- Caio Teruel
Foto: Arquivo Pessoal

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui