Em comemoração aos 110 anos do Clube Esportivo Sergipe, contaremos um pouco da sua trajetória e como o se consagrou tanto no futebol Sergipano. Segundo o Wikipédia, o clube é o maior vencedor da história do Campeonato Sergipano de futebol, com 35 títulos estaduais.

No começo de sua história o clube iniciou como um time de remo, o que era muito comum na época. Seu surgimento ocorreu logo após a fundação do Clube Esportivo Contiguiba. Em janeiro de 1910 foi inaugurada a primeira sede, localizada no bairro da Fundição (hoje conhecida como Av. Ivo do Prado), em frente às margens do rio Sergipe, onde praticavam mergulho e esportes náuticos. 

O rio Sergipe foi o cenário de muitas disputas aquáticas entre os clubes locais na década de 1910. A primeira delas foi entre o Sergipe e o seu então rival Contiguiba, tendo o Sergipe como vencedor. 

clube esportivo sergipe
(Foto:Sergipesuaterrasuagente/Site)

Do Rio Sergipe para os Estádios

Com a rivalidade das competições náuticas, foi crescendo a popularidade dos clubes e então criando uma nova modalidade entre eles, o tão querido futebol. Foi em 1916 que os sócios do Sergipe e do Contiguiba decidiram seguir o caminho futebolístico para o clube, atraindo suas torcidas aos campos.

O primeiro título estadual do Sergipe veio a acontecer no ano de 1922, onde se consagrou a alcunha de “O Mais querido do Estado”. Na mesma década o clube também garantiu seus três primeiros títulos estaduais. 

Com o avanço do tempo, o time foi ganhando maturidade e respeito entre os times grandes da época. Na década de 60 o time enfrentou times grandes como: a Seleção Gana, Argentina, Peru, vencendo e mostrando a habilidade do futebol Sergipano.

clube esportivo sergipe
(Foto:globoesporte/Reprodução)

Estádio João Hora

Na década de 1970, o então presidente e conselheiro do clube João Hora de Oliveira constrói o estádio próprio para o clube, onde também é considerada a sede oficial do time até hoje.

O estádio tem a capacidade de 6.000 pessoas, onde também está localizado o memorial do Clube Esportivo Sergipe, com artigos históricos e os troféus conquistados por todos estes anos.

Rivalidade estadual e legado

Hoje com 110 anos de história marcado por muitas vitórias que trouxeram orgulho ao nosso estado, o Sergipe busca manter o seu legado de tradição e glória. O seu rival estadual, o Clube Desportivo Confiança segue para a Serie B do Campeonato Brasileiro, deixando o Sergipe de fora da competição.

Porém o clube ainda é considerado o maior do Estado, pelos seus títulos e história. É notável que todo clube tenha o momentos de glória e também de revés, mas o time segue esperançoso para o ano de 2020, focando nos treinos e no desenvolvimento do elenco do time. A sua torcida continua sendo fiel e presente aos seus jogos, trazendo ainda mais firmeza em seu futebol.

Quer ser um sócio torcedor do Sergipe e usufruir de todas as vantagens do clube? Clique aqui


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui