Escola de artes Valdice Teles oferece aulas gratuitas online pelas redes sociais

Lives são transmitidas virtualmente interagindo com alunos participantes

A Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) em parceria com a Escola de artes Valdice Teles está oferecendo diversas aulas, cursos e palestras online gratuitamente em sua rede social para repor as aulas presenciais que não estão ocorrendo diante a pandemia do COVID-19.

São diversos temas e conteúdos abordados por professores e artistas da nossa cidade neste projeto desenvolvido para compartilhar ensinamentos e cultivar o conhecimento artístico e a cultura local.

“Temos sentido o quão necessária é a arte na vida de todos nós. As pessoas estão em casa e, de repente, pegam um livro que estava parado, assistem a live de um artista que gosta, ouvem um disco que há tempos não ouvia, veem uma exposição online. Por isso, é que digo que, hoje, conseguimos sentir ainda mais a importância da arte e da cultura no amenizar. Também por isso decidimos ampliar os trabalhos da Valdice para as redes sociais e nos conectar com as pessoas, tanto alunos, como também gente de fora”, destaca Everson.

Na varanda com Valdice possui um cronograma didático desenvolvido pelos professores da escola onde são discutidos os seguintes temas: ‘Processos criativos na escrita’; ‘O que um músico precisa para se tornar proficiente’; ‘Processos intuitivos da composição musical’; ‘Construção de uma personagem; além dos artistas locais’; interpretação; e carreira de músico.

Os participantes poderão tirar dúvidas e interagir com os professores nas aulas a partir do chat. Para acompanhar toda a programação das lives que acontecem semanalmente entre no Instagram da Escola de artes Valdice Teles e acompanhe toda a grade de aulas, cursos e palestras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui