A Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta segunda-feira o Serviço de apoio psicológico Remoto oferecido por profissionais na área, onde tal serviço será atendido ao público via telefone.

A iniciativa tem o objetivo de atender os aracajuanos que estão passando por situações psicológicas delicadas devido a ansiedade que é estar dentro de casa durante a quarentena, dentre outros motivos que atribuem a saúde mental da sociedade entre eles: ansiedade, medo, pânico, preocupação intensa com a sua saúde e de familiares que podem ter sido expostos à covid-19; mudanças no padrão do sono e alimentação; aumento do uso de álcool, tabaco e outras drogas, dentre outros.

Núcleo da Mulher Viçosa oferece atendimento psicológico por ...
(Foto:Primeiro a Saber/Reprodução)

As ligações são atribuídas para os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (REAP). Estarão disponíveis no total cerca de 36 profissionais divididos em turnos diferentes no horário de atendimento entre: 08h às 14 e das 14 às 20h.

“A Psicologia tem papel importante no trabalho de educação em saúde, para prevenção e, ainda, para ações psicoeducativas relacionadas às mudanças comportamentais e às questões relacionais e comunitárias, especialmente na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS). Há um importante papel da Psicologia também no acolhimento ao contexto geral de ansiedade e preocupação da população e ressaltando a importância das fontes oficiais e especializadas”
comenta a coordenadora do Reap, Chenya Coutinho.

A preservação da saúde mental é fundamental para o bem estar de pessoas que já possuem problemas psicológicos antes mesmo da expansão do vírus, podendo salvar vidas e trazer um novo significado para aqueles que se sentem sozinhos neste momento difícil.

O serviço é gratuito e está disponível em seu horário de atendimento a partir do telefone: 3304-3599.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui