O Cinemark em parceria com o projeto de inclusão social Sessão Azul exibirá pela primeira vez em nossa cidade sessões de cinema especiais para crianças com distúrbios sensoriais assistirem ao lado de seus familiares e/ou responsáveis.

A primeira sessão acontecerá neste sábado dia 08 de fevereiro no Cinemark do Shopping Jardins às 11 horas, onde será exibido a animação “Um Espião Animal”. Os ingressos já estão disponíveis, onde as crianças e o seus responsáveis poderão pagar o valor de meia entrada.

Resultado de imagem para sessão azul"
(Foto:Tudo Sobre Minha Mãe/Reprodução)

Como funciona?

A exibição do filme terá um tratamento especial para as crianças autistas. O volume estará estrategicamente mais baixo e a luz ao redor estará acessa. Além disso, a sala de cinema estará livre para as crianças se sentirem a vontade para correr, falar e se divertirem da forma que acharem melhor. Claro acompanhados de um adulto responsável.

O objetivo do projeto Sessão Azul é de adaptar as salas de cinema e trazer uma experiência única para as crianças autistas. O evento acontecerá de dois em dois meses em onze Estados do Brasil. Em Aracaju será unicamente exibido no Cinemark Jardins.

Em nossa cidade o projeto conta também com o apoio do Centro de Reabilitação Infantil (Creia). O projeto não só busca adaptar as crianças como também instruir e engajar os pais que muitas vezes se sentem desamparados ao terem a experiência de levar seus filhos ao cinema.A proposta do trabalho terapêutico busca incluir as crianças com autismo a desenvolverem isto e quebrar este paradigma.

Um Espião Animal

O filme desta edição será o “Um Espião Animal”. A animação da 20th Century Fox conta a história do super espião Lance Sterling (Will Smith) e o seu ajudante, o cientista Walter Beckett (Tom Holland). Com a personalidade completamente oposta, a dupla terá que unir suas diferenças e salvar o planeta com suas habilidades.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui