Com mais de 27 anos atuando como Luthier, Elifas Santana exerce a sua profissão com muita dedicação, amor e delicadeza. Sua habilidade em criar instrumentos atraiu os olhos não só de artistas sergipanos, como também grandes nomes nacionais e internacionais.

Como tudo começou

Nascido em Propriá, apaixonado por artes, matemática e física, Elifas começou sua trajetória em 1992 de forma terapêutica. Como já trabalhava com desenho técnico em algumas gráficas da cidade, ele usou todo seu conhecimento em serigrafia criou sua primeira guitarra em casa.

(Foto:G1 Sergipe/Reprodução)

Com muito esforço e estudo, Elifas inicia sua jornada como Luthier e participa do seu primeiro evento profissional exercendo a profissão a convite do músico baiano Armandinho Macêdo, onde teve a oportunidade de tocar no trio elétrico no carnaval de Salvador.

Foi firmada ali uma parceria histórica entre os dois. Elifas passa a confeccionar guitarras exclusivamente para os artistas que tocavam o estilo no carnaval de Salvador tais como: Armandinho, Durval Lelys, Luiz Caldas, Pepeu Gomes.

Resultado de imagem para elifas e pepeu
(Foto:UOL/Reprodução)

Seu reconhecimento não só atingiu a Bahia, o luthier já produziu instrumentos exclusivos também para artistas como: Stanley Jordan, Andreas Kisser e Kiko Loureiro.

 Guitarra Brasil – A Fábrica do Elifas

(Foto:Globoshow/Reprodução

Entre os modelos autorais criados por Elifas, os seus projetos originais de instrumentos variam desde: violão, bandolim, guitarra, guitarra baiana, baixo e contrabaixo, entre outros projetos pedidos por encomenda.

Por onze anos, teve o seu pequeno atelier, onde produzia seus instrumentos com a ajuda de alguns parceiros e funcionários. Ele garante que todo o material utilizado desde a madeira, botões e aço, são 100% artesanais.

(Foto:Elifas Santana/Divulgação)

Fundada em 2006, Elifas realizou o seu sonho e expandiu sua marca e o nosso Estado ao um nível da música mundial. Com muita dedicação e amor ao seu trabalho, Elifas constrói a primeira fábrica de instrumentos do Nordeste.

Hoje a fábrica já construiu mais de 5 mil instrumentos musicais de corda em seus modelos variados. Reconhecido e querido por artistas conceituados, o Sergipano é referência mundial no mundo da música.

Serviço

  • Endereço: R. Benedita de Almeida Silva, 1849 – Inácio Barbosa, Aracaju – SE
  • Horário: 08 h as 18h (Segunda a Sexta)
  • Telefone: (79) 3025-5246

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui