Instalados na esplanada do Centro Cultural, a carreta da Missão Gênese tem por objetivo levar o conceito de saúde e autocuidado aos alunos das redes municipal e estadual até o dia 13 de junho.

Fonte: Solutudo Andradina – Gabriela Gomes

Este projeto foi desenvolvido em 2017 pela necessidade de aproximar o público jovem do conhecimento produzido através do Hospital do Amor, no que diz respeito ao tratamento ao câncer. Diante disso, possui uma imersão de uma unidade móvel com o foco em adolescentes de 11 a 15 anos para apresentar o autocuidado e prevenção ao câncer.

O trabalho é feito, preferencialmente, em escola, para os professores e gestores estarem capacitados previamente por meio de um curso oferecido de forma EaD, é sobre a “Missão Gênese”.

A visita é de 40 minutos e são inseridos em jogos interativos dispostos em cinco setores e em três corredores divididos em seis estações de jogos, o objetivo é a realização das atividades.

Cada participante tem um papel diferente e fundamental na missão, cada equipe de seis pessoas aprendem os benefícios de hábitos saudáveis e que escolhas inteligentes diminuem o risco de doenças ao longo da vida.

Entendendo melhor, nada mais é que uma “gameficação” que busca abordar um tema importante de maneira dinâmica, trazendo de forma lúdica os protagonistas e uma investigação científica com toda uma linguagem adaptada para a realidade dos adolescentes envolvidos na participação da missão.

Como o câncer é responsável por quatro milhões de mortes por ano, a “Missão Gênese” nasceu com o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância do autocuidado, pois pode ser a chave para reduzir a incidências de casos e algumas vezes até fatais.


Gostou? Procure se informar na escola do seu filho se ele passará por esta experiência e saiba que será algo que agrega a toda família. Prevenção é melhor que tratamento, é um ato de amor.


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Andradina? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!


Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Andradina e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui