Ei, você que está querendo aprender um novo idioma e tá meio sem grana no momento para investir em um curso: que tal escolher aprender de graça entre inglês, italiano, francês ou espanhol? É isso mesmo que você leu! Terminam nesta sexta-feira (16) as inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”! ?

Para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo Centro de Línguas, basta você ter no mínimo 14 anos, morar em Jundiaí, ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano, possuir um dispositivo com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática. ?‍??‍? A partir daí, é só seguir o passo a passo da inscrição neste site da Prefeitura de Jundiaí e pronto! É só aguardar a publicação dos resultados e torcer para ser um dos contemplados! ?

(Foto: Reprodução)

Aulas na pandemia

E olha que notícia legal, minha gente: o aprendizado continua a todo vapor, mesmo em meio à pandemia! Isso porque todas as aulas e atividades continuam sendo realizadas em plataforma digital, não prejudicando em nada o aprendizado nem o tempo de duração dos cursos. ?

Ah, e falando em duração, todos os cursos do Centro de Línguas duram dois anos, com aulas às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas. Para o curso de Inglês as aulas são no período da manhã, tarde ou noite, para o Espanhol são aulas no período da manhã, de Italiano no período da manhã e tarde e para as aulas de Francês no período da manhã, tarde e noite.

Imagem mostra aula de inglês em plataforma digital
Durante a pandemia, aulas são realizadas em plataforma digital (Foto: PMJ/ Reprodução)

Mais informações

Serão destinadas 45% das vagas aos candidatos que optarem pela categoria sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula); 50% das vagas para classificação por renda, que pode ser feita apenas por candidatos com renda mensal inferior a 3 salários mínimos (R$ 3.300,00). Ah, e atenção: alunos que estão com curso em andamento no Centro de Línguas não poderão fazer nova inscrição, viu?

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado na página 49 da Imprensa Oficial 4891, de 31 de março de 2021, e que pode ser acessado clicando neste link.


Essa é uma oportunidade mais do que especial, quer para ampliar seus conhecimentos ou mesmo dar aquela melhorada no currículo, não é mesmo? ? Então não perca essa chance e se inscreva hoje mesmo! ???


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.4/5 - (20 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui