Celebrar e propor a transformação do mundo através da criatividade e da inovação. Esse é o objetivo do Dia Mundial da Criatividade, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado em todo mundo no dia 21 de abril. ?✨

Com atividades em mais de 120 cidades espalhadas pelos 5 continentes, o Dia Mundial da Criatividade chega à sua terceira edição com o desafio de ser a maior feira de experiências educacionais abertas e criativas com foco em habilidades do futuro. Os organizadores do evento afirmam que o tema deste ano vem de encontro com a crença de que empregabilidade e geração de renda serão as causas mais importantes do mundo pós-pandemia.

Inspiradores da criatividade

Durante os dias 21 e 22 de abril as principais escolas criativas do Brasil e do mundo estarão desenvolvendo atividades online e de forma gratuita no canal oficial do evento no YouTube. Aliadas a elas, através do aplicativo para smartphones do Dia Mundial da Criatividade, milhares de outras atividades serão apresentadas por ‘inspiradores’, cidadãos das 121 cidades participantes dessa edição do evento.

E saiba que você pode ser um desses inspiradores, viu! ?

Os interessados em apresentar seus projetos de criatividade e inovação no Dia Mundial da Criatividade podem se inscrever até o dia 20 de março pela página do eventoE a inscrição é simples: basta elaborar uma breve proposta em um dos 13 eixos temáticos elencados abaixo. Os selecionados serão informados de como deverão fazer o envio de suas gravações ou realizar as transmissões propostas. ?

Cada cidade e país possuem pessoas com experiências, histórias e conteúdos ?? ricos de vida ou de trabalho. São eles(as)…

Publicado por World Creativity Day em Segunda-feira, 15 de março de 2021

Os eixos temáticos são os seguintes: 1 – Pensamento analítico e inovação; 2 – Artes, técnica e expressão artística; 3 – Criatividade, originalidade e iniciativa; 4 – Pensamento crítico e análise; 5 – Design e programação de tecnologia; 6 – Consciência ambiental, interdependência e regeneração;  7 – Liderança e influência social; 8 – Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem; 9 – Raciocínio, ideação e resolução de problemas; 10 – Resiliência, tolerância ao stress e flexibilidade;  11 – Resolução de problemas complexos; 12 – Respeito à diversidade, gêneros e relações étnico-raciais; 13 – Uso, monitoramento e controle de tecnologia.

Ah, e olha que legal: após o Dia Mundial da Criatividade, os participantes poderão ter acesso a uma bolsa de estudos para um curso oferecido por uma das escolas parceiras do Dia Mundial da Criatividade, utilizando o código de inscrição. ??

Jundiaí participa!

E pelo segundo ano consecutivo nossa cidade estará participando do evento, dessa vez com a Vivian Rio Stella, idealizadora da VRS Academy, como líder local – ‘organizadora’ do evento na cidade. As iniciativas da Prefeitura voltadas para a infância, como o programa Cidade das Crianças e o Mundo das Crianças, também serão destaque na programação do evento.

Agora, só está mesmo faltando você como inspirador! E aí, bora se inscrever e representar nossa Jundiaí no Dia Mundial da Criatividade? ??


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui