São 181.898 vagas em todo o país; remuneração é de acordo com quantidade de questionários preenchidos. Para Mineiros serão 58 vagas, dessas vagas, 12 são destinadas para PPP (Pessoas Pretas e Pardas) e 3 para PcD (Pessoa com Deficiência).

Quem pretende se candidatar para a vaga de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2021 já pode se inscrever para o concurso a partir das 10h de hoje (23). O candidato deve ter no mínimo ensino fundamental completo.

Sobre as inscrições

As inscrições vão até as 23h59 do dia 19 de março e devem ser feitas pelo site do Cebraspe (clique aqui para acessar o edital e as inscrições).

Site Cebraspe

A taxa de inscrição é de R$ 25,77. Inscritos no Cadastro Único, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção.

Sobre a vaga

O recenseador é o responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores da cidade.

Provas e Resultados

De acordo com o IBGE, as provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 25 de abril para recenseador. O candidato pode realizar a prova em município diferente do que ele escolher para trabalhar.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte à aplicação das provas, a partir das 19h, no site do Cebraspe. O resultado final dos aprovados será divulgado dia 27 de maio.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui