A Bracell, uma das empresas líderes globais na produção de celulose solúvel especial, sediada na região de Bauru, abriu as inscrições para o programa de trainee 2021.

Com capacidade para produzir 750 mil toneladas de celulose por ano, empregam quase sete mil pessoas nos dois estados onde atua, São Paulo e Bahia.

O programa tem duração de um ano e as 15 vagas são para atuação em Lençóis Paulista (SP).

Bracell-trainee

Requisitos e inscrição

Para se candidatar, é preciso:

  • Ter concluído a graduação entre 2018 e 2020 nas áreas de Química (Bacharelado), Engenharias Florestal, Agronômica, de Produção, Mecânica, de Materiais, Química, Bioquímica, Ambiental, de Produção e Naval, Administração de Empresas e Logística.
  • Ter inglês fluente.
  • Ter disponibilidade para residir em Lençóis ou na região.

Se você se encaixar nesses requisitos, hora de fazer a inscrição! Você pode se inscrever até o dia 31 de outubro, mas não vai deixar pra última hora! Acesse AQUI para se candidatar.

O programa

As etapas do programa serão: inscrição, testes online, vídeo de apresentação profissional (vídeo selfie), entrevista online e painel final que será presencial na empresa. Todas as datas serão informadas durante todo o processo.

Toda comunicação das etapas do processo seletivo será realizada via Consultoria, por meio do envio de e-mail ou de mensagem por WhatsApp ao candidato.

O salário é compatível ao praticado pelo mercado, além de benefícios atrativos, onde valores serão informados durante o processo seletivo.

Durante o programa de Trainee, os aprovados terão oportunidade de conhecer todos os processos produtivos da unidade de Lençóis, além de participar do Projeto Star, projeto que transformará a Bracell na maior produtora de celulose solúvel do mundo, aumentando sua capacidade de produção em 1.250.000 toneladas/ano.

O programa visa desenvolver os trainees com workshops para auxiliar nas competências comportamentais, coaching com consultoria especializada, tutoria on the job, além de um projeto de melhoria contínua que será apresentado ao final do programa. A previsão de início é para 2021 e no final, o trainee poderá assumir uma posição na sua área de atuação.

Áreas de atuação do programa

Florestal: Garantir o abastecimento de matéria-prima para a fabricação de celulose na unidade industrial de Lençóis Paulista. Buscar constante avanço da tecnologia embarcada nas operações logísticas e conduzir novos projetos de eficiência operacional, visando à melhoria contínua da qualidade, produtividade e custos

Meio Ambiente e Certificações Florestais: Assegurar que as áreas produtoras de madeira sob gestão direta da Bracell estejam em conformidade com a legislação vigente e que as operações do manejo atendam aos requisitos das Certificações Florestais.

Produção: Realizar o plano de produção anual, controle de consumos e custos, assegurando a qualidade do produto final, com foco em otimização e melhorias de processos. Garantir a responsabilidade por todos os processos que englobam desde a transformação da madeira até a celulose, mantendo interface com as áreas: Florestal, Manutenção, Planejamento, Controle de Qualidade, Pesquisa, Engenharia e Comercial. Realizar a recuperação dos produtos químicos, a geração e distribuição de vapor e energia elétrica.

Supply Chain: A área contempla hoje o planejamento dos recursos, produção e das operações de logística e escoamento da produção da empresa. Subáreas: planejamento, escoamento outbound, terminais portuários, logística internacional e área de inovação e projetos de supply. O fluxo de material, informação e serviços dos fornecedores de matérias primas, passando pelas fábricas e armazéns até o cliente final também são responsabilidades da área.

Procurement: Realizar a aquisição dos insumos, equipamentos, materiais e serviços necessários para a operação, buscando a melhor relação custo-benefício e protegendo a estrutura de custos da empresa. Por trás desse desafio de comprar uma grande diversidade de itens, há um processo de inteligência para auxiliar na divisão das tarefas, suportar a tomada de decisão e acompanhar o desempenho, por meio de indicadores.

INSCRIÇÃO AQUI

Boa sorte!


Confira essas e outras oportunidades no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

5/5 - (22 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui