Apesar de muuita coisa ter mudado do início do ano pra cá, a vida não pode parar, não é mesmo? Os nossos planos e projetos estão aí para serem traçados e alcançados! ? E ó, essa é mais uma chance para você começar nesse ano mesmo a trilhar um futuro repleto de oportunidades e sucesso: foi prorrogado até a próxima sexta-feira (24), o período de inscrições para os processos seletivos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) de São Paulo! ?

É ó, são cursos para todos os gostos e necessidades! Na Fatec Jundiaí, localizada ali no Complexo Fepasa, foram disponibilizados os tecnólogos de Eventos, Logística e Sistemas Embarcados no período da manhã, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Ambiental à tarde e no período noturno os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Logística. São 40 vagas para cada um dos cursos.

Leia também: Para a escolha da faculdade ou da carreira a seguir: é preciso refletir para progredir!

Na sede da Etec Vasco Antônio Venchiarutti, no Terra Nova, com exceção do curso de Administração, que é oferecido à tarde, os demais cursos técnicos serão ministrados no período noturno: Agrimensura, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Todos também com 40 vagas cada.

E olha que bacana: a fim de levar mais possibilidades à população, a Etec também possui as chamadas ‘extensões’, que são turmas descentralizadas que têm aulas em escolas estaduais com os mesmos professores e a qualidade ofertada pela Etec. São elas: Extensão EE Dr. Antenor Soares Gandra, no Centro, que conta com os cursos de Administração e Contabilidade; Extensão EE Profª Maria de Lourdes de Franca Silveira, no Jardim Pacaembu, que oferta os cursos de Administração e Logística; e a Extensão EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no Jardim Alegria, em Itupeva, com o curso de Logística. Os cursos técnicos são noturnos e com 40 vagas cada.

Por fim, na Etec Benedito Storani, no Recanto IV Centenário, estão sendo ofertados aos sábados de manhã o curso técnico de Administração na modalidade semipresencial. Durante a semana, à noite, são ofertados os cursos de Nutrição e Dietética, Química e a especialização em Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área da Indústria Alimentícia. Com exceção da especialização, que contará com 30 vagas, os demais cursos têm 40 vagas cada para serem preenchidas.

Pelo Histórico Escolar

E haverá mudanças em ambos os processos nesse semestre, por conta da pandemia do Novo Coronavírus: não serão realizados os tradicionais exames presenciais. No lugar, os candidatos serão avaliados por meio da média das notas das disciplinas de Português e Matemática de séries específicas do Ensino Médio. A previsão é de que a partir do dia 10 de agosto comecem a ser divulgados os convocados, e no dia seguinte se dará o início das matrículas. Você pode obter mais informações nos manuais do Vestibular Fatec e do Vestibulinho Etec.

Serviço

Vestibular das Fatecs e Vestibulinho das Etecs

  • Prazo: até às 15h do dia 24 de julho de 2020
  • Taxa de inscrição: R$39,00 para o Vestibular Fatec e R$ 19,00 para o Vestibulinho Etec
  • Mais informações acesse os sites do Vestibular Fatec e do Vestibulinho Etec

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui