Não importa o feriado ou época do ano: segunda-feira é o dia oficial de início de dieta ou do começo de exercícios. Agora, imagina a ‘responsa’ da segunda-feira pós-Páscoa? ? Para queimar tanto chocolate e os quilinhos a mais do almoço do domingo, haja exercício! ?

E que tal fazê-los em casa mesmo? E o melhor ainda, pensados por um profissional da área? Foi o que o professor da Academia Viva Sport’s, Guilherme Gil, fez pra gente! Ele, que é pós-graduado em Ciência da Saúde e no Esporte, preparou 4 excelentes exercícios aeróbios pra você fazer aí, no conforto do seu lar. ?️‍♀️

Bora se exercitar!

Guilherme explica que os exercícios utilizam o próprio peso do corpo, evitando assim possíveis lesões. “Digo por conta da inatividade das pessoas nesse período em casa. Esses exercícios não contam com impacto e tem a finalidade de aumentar a frequência cardíaca e acelerar o metabolismo”, afirma.

O profissional lembra que os exercícios poderão ser realizados com intensidade variável, de acordo com o nível de treinamento de cada pessoa, sempre por um período que pode variar de 30 a 40 segundos e se estender por até 1 minuto, intercalando com momentos de descanso.

Bora dar um play e bons exercícios! ?

Agachamento básico

Agachamento com elevação de braços

Corrida no lugar

Corrida no lugar com pernas para trás

Recomendações

Guilherme ainda enfatiza que os exercícios em casa devem sempre ser supervisionados e orientados por profissionais capacitados e, a qualquer sinal de dor, deve-se suspender imediatamente as atividades físicas.

“Por ser execícios voltados para a queima de gordura não é necessário aquecer-se, e sim fazer as primeiras repetições com menos tempo de execução e com intervalo de descanso maior. Aos poucos, no decorrer do exercício, pode-se ir aumentando a intensidade e o tempo de exercício”, orienta.

Pessoal, é possível ser saudável em qualquer tempo, lugar e condição. Não se descuide da saúde e dos cuidados básicos, hein? Bons exercícios! ??


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui