O Senai de Marília está com inscrições abertas para o processo seletivo de cinco Cursos de Aprendizagem Industrial. Eles são gratuitos e para se candidatar você só precisa ter concluído o ensino fundamental.

Os cursos são indicados a jovens que estão buscando capacitação para o primeiro emprego. Para se matricular a pessoa precisará ter, no mínimo, 14 anos no início do curso, e concluí-lo antes de completar 24.

A seguir você pode conferir os cursos disponíveis na unidade de Marília:

  • Eletricista de Manutenção Eletrônica – manhã
  • Operador de Processos na Indústria de Alimentos – manhã
  • Operador de Processos na Indústria de Alimentos – tarde
  • Mecânico de Automóveis Leves – tarde
  • Mecânico de Usinagem – tarde

As inscrições vão até às 21h do dia 8 de novembro. Para saber mais sobre o processo, como orientações do edital e período de matrícula, acesse o site.

Sobre o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição que atua na capacitação profissional. Ele foi criado em 1942, com o objetivo de apoiar as áreas industriais por meio da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das seguintes modalidades: aprendizagem; habilitação; qualificação; aperfeiçoamento; técnico; superior e pós-graduação.

Além disso, também prestam serviços tecnológicos: assessoria; consultoria; pesquisa aplicada; design; serviço laboratorial e informação tecnológica.

O Senai já foi apontado pela ONU como uma das melhores instituições educacionais do hemisfério sul.


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui