Procurando oportunidades de cursos de curta duração na cidade? Então essa é a chance de você se profissionalizar em pouco tempo e, ainda melhor, de forma gratuita!

Ainda estão abertas as inscrições para três cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss): Recreacionista, Assistente de Cabeleireiro – Penteados Afro e Embalagens e Caixas de Presentes para o Natal.

Serão três cursos gratuitos para residentes de Jundiaí que já tenham concluído o Ensino Fundamental. Além disso, o interessado deve respeitar a idade mínima para cada curso. Aqueles que já estão matriculados em cursos do Funss em andamento, não poderão participar.

Cursos

Essas capacitações são realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza. Todas as aulas são realizadas no Fundo Social. Confira abaixo mais informações sobre cada um dos cursos:

  • Recreacionista: Poderão se inscrever pessoas a partir dos 18 anos. São 10 vagas restantes e as aulas começam em 18 de novembro e terminam em 10 de dezembro. Os alunos terão aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
  • Assistente de Cabeleireiro – Penteados Afro: Mais um curso muito interessante para aqueles que querem se aperfeiçoar em novas profissões. Poderão se inscrever pessoas a partir dos 16 anos, para o preenchimento de 15 vagas. As aulas começam em 18 de novembro e terminam no dia 16 de dezembro. Elas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.
  • Embalagens e Caixas de Presentes para o Natal: Visando sobretudo as oportunidades oferecidas com o Natal, é uma ótima oportunidade para este e os próximos anos! Para se inscrever neste curso o candidato também deverá ter idade mínima de 16 anos. Serão 20 vagas para início em 18 de novembro, com término em 10 de dezembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Como se inscrever?

Para se inscrever é necessário ir presencialmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, no bairro Anhangabaú, das 8h às 17h. O Funss ainda ressalta que, por se tratar de vagas remanescentes, as matrículas se darão por ordem de chegada até o preenchimento de todas as vagas.

Corre que ainda dá tempo! (Via Giphy.com)

Quais os documentos para inscrição?

No dia da inscrição é necessário apresentar os originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade.

Aqueles que não forem contemplados com as vagas, ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

Serviço:

Inscrição para as vagas remanescentes dos cursos gratuitos no Funss

  • Horário: das 13h30 às 17h
  • Local: Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí
  • Endereço: Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Anhangabaú (portão 03)

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: ijeab/Reprodução


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui