Rafael Gonzalez da Costa é um farmacêutico bioquímico que decidiu mudar de profissão e encarar o desafio de abrir seu próprio coworking. Sua ideia era trazer um novo conceito para Jundiaí, com espaços flexíveis para trabalho, em salas projetadas para todos os tipos de atendimentos, nos diversos ramos de profissionais liberais e autônomos.

Mas o que é o coworking?

O coworking surgiu como uma nova proposta para pensar no ambiente de trabalho. O modelo se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, a fim de reunir pessoas que trabalhem para a mesma empresa ou não, em um mesmo local.

A ideia nasceu em 2005, nos Estados Unidos, porém só foi chegar em nosso país anos mais tarde. Em alguns locais ainda é algo muito novo. Para você que mora em Jundiaí e região, saiba que eles já existem na cidade e podem te ajudar a começar um novo negócio com redução de custos.

Legal, né?! Via: Giphy

Como Rafael descobriu o novo negócio?

Rafael trabalhou por 23 anos no laboratório Bioclínica, empresa fundada em 1972 por seu pai, Paulo Costa. Após algum tempo, Rafael se formou na área e se tornou sócio da empresa, também sendo responsável pela área técnica de hematologia.

Apesar de gostar de seu trabalho, sentia que precisava fazer algo mais. Em uma conversa com sua esposa Karen, que trabalha em uma multinacional, surgiu a ideia de abrir um coworking na cidade.

Karen viaja com frequência à trabalho para os Estados Unidos e Alemanha. Nessas viagens, percebeu o quanto esse tipo de negócio é conhecido por lá e influenciou seu marido a começar nessa nova caminhada.

Nascimento da Easy2Work

Empolgado com essa ideia, em fevereiro de 2018, Rafael aproveitou salas comerciais vazias que possuía e fundou a Easy2Work. “Ela foi inaugurada de maneira sólida, porém ainda muito pequena.” No início havia apenas duas salas, uma de reunião e outra de atendimento. A empresa se manteve dessa forma durante seis meses.

O primeiro ano da empresa foi ruim, era o primeiro contato que ele tinha fora da área de saúde e sentia que estava falhando na divulgação de seu negócio. Ele não desistiu diante dessa dificuldade e percebeu que era importante ser visto. Assim, começou a investir em mídias digitais e, em poucos meses, seu negócio começou a crescer.

Vimos que tínhamos uma boa demanda e fomos nos aperfeiçoando e crescendo. Hoje, o coworking já está com 100% de ocupação.

Como funciona a empresa?

A Easy busca estudar a necessidade de cada cliente. Eles atendem a todos e disponibilizam tudo o que a empresa precisar: copa, café, frigobar, armários, etc. Além disso, o pacote inclui serviços de secretária, gerenciamento de correspondência, atendimento telefônico e internet.

coworking
Tudo para sua comodidade! Foto: Easy2Work

Rafael gosta de pensar na Easy como se estivesse do outro lado. Ele entende que o serviço tem que ser cada vez mais personalizado. “Os clientes dão bastante ideias, inclusive muitas reformas vieram de sugestões que deram através de pesquisas internas de satisfação realizada pela empresa.”

Diferenciais da Easy

Seus diferenciais estão na facilidade de agendamento (online ou por telefone) e localização. A empresa fica na região central da cidade em um edifício comercial de alto padrão.

coworking
O local possui recepção e estacionamento. Foto: Easy2Work

Ele sabe que outros concorrentes prestam o mesmo tipo de serviço, mas pensa em formas de se diferenciar:

Penso no negócio como uma pizzaria. Todas vendem pizza, mas se o garçom de uma determinada pizzaria é desrespeitoso ou se a cadeira do estabelecimento te deixa com dor nas costas, com certeza você não voltará. Você escolherá um local agradável, que você confia e desejaria voltar.

Ele também tem um ótimo relacionamento com seus clientes: “Somos uma família, é muito bom fazer um networking interno em um ambiente profissional e agradável.”

Expansão do negócio

A empresa começou dividindo uma sala em quatro estações (mesas) de trabalho, que ficaram cheias rapidamente. Assim, foi preciso abrir uma segunda unidade com mais cinco salas privativas e 18 estações.

coworking
São várias estações para trabalhar ao lado de diversos empresários. Foto: Easy2Work

Rafael, sempre atento às necessidades de seus atuais e futuros clientes, investiu em uma nova unidade de coworking. A casa Coworking Acalanto é um ambiente que oferece, além do espaço “Office”, um local com refeitório, área verde com redes e churrasqueira para aquele Happy Hour de última hora ou apenas para um momento de tranquilidade no meio da sua tarde de trabalho.

O próximo passo para o crescimento da empresa é expandir para Vinhedo e Campinas. Rafael pensa grande e, após essa etapa, deseja fazer de sua empresa uma franquia.

Conheça o coworking!

Seu negócio também pode fazer parte do coworking. A empresa ajuda a montar o melhor plano de acordo com o que você precisa. O local é literalmente “fácil para trabalhar”, funcionando 24 horas por dia. Em breve a empresa lançara novidades em seus serviços, fiquem ligados!

O espaço é uma cultura nova, se você quiser pode passar um ou dois dias aqui para conhecê-lo. Ao final da experiência veremos o que você achou e o que esperava, assim  saberemos se poderemos te atender. A dica para quem está começando um negócio é que venha, pois pode ser muito viável para você!

Conheça mais o espaço no vídeo abaixo:

“A empresa deseja ser líder em qualidade de atendimento e diferenciação do serviço, e referência no município e região.” Vídeo: Digital Mídia Studio

Serviço

Easy2Work

  • Endereço: R. Anchieta, 204 – Sala 102 – Vila Boaventura (Edifício Uffizi) – CEP 13201-804 – Jundiaí/SP
  • Telefones: (11) 3317-5050 / (11) 99722-5558
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Unidade Coworking Acalanto

  • Endereço: R. José Bonifácio de Andrade e Silva, 345 – Anhangabaú – CEP 13208-240 – Jundiaí/SP
  • Telefone: (11) 97789-4637
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

  1. A Easy2work com certeza é um dos melhores coworkings de Jundiaí. Sou empresária, e há mais de um ano utilizo espaços de coworking, passando também pelo Coworking Acalanto. Um dos grandes diferenciais pra mim, é a qualidade no atendimento e também a abertura que temos para dar opiniões e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui