Saiba que ainda há vagas disponíveis para voltar a estudar e concluir os estudos por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A oportunidade é oferecida pelo Sesi-SP. É destinada a todos os públicos e conta com aulas gratuitas e totalmente a distância. Apenas as provas são presenciais.

Os candidatos interessados em estudar no Ensino Fundamental devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados em cursar o Ensino Médio, 18 anos completos.

Com duração de até 24 meses, o Ensino Fundamental é dividido em 4 semestres de 400 horas. O Ensino Médio, no entanto, pode ocorrer até 18 meses, com três semestres de 400 horas. A carga horária, porém, pode variar de acordo com a análise de documento de escolaridade anterior (histórico escolar).

Como realizar a inscrição

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site www.inscricaoeja.sesisp.org.br e preencher os campos corretamente.

Durante a inscrição, será necessário anexar, de forma digitalizada, os seguintes documentos: CPF, RG ou RNE (em caso de estrangeiros), uma foto 3X4, comprovante de endereço ede escolaridade (histórico), além de certidão de nascimento ou de casamento (em caso de mudança de nome).

Os arquivos devem ter um dos seguintes formatos: PDF, TIF, JPG, PNG e tamanho máximo de 2MB.

Caso continue com dúvidas, acesse o Manual de Inscrições ou procure a Unidade Escolar do Sesi mais próxima. A unidade de Araçatuba está localizada na Rua Doutor Álvaro Afonso do Nascimento, nº 300, no bairro Presidente. O telefone para contato é: (18) 3519-4200.

As inscrições ficam abertas de forma permanente, mas as vagas são limitadas.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho disponibilidade para início imediato e Estou a disposição para uma entrevista pessoal ou apresentar qualquer informação necessária para uma melhor avaliação do currículum……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui