A unidade do Sesi em Botucatu está divulgando que estão disponíveis as últimas vagas para quem pretende voltar a estudar e se formar por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são totalmente à distância e gratuitas.

As vagas se destinam a todos os públicos. Para cursar o Ensino Fundamental, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados no Ensino Médio devem ter a partir de 18 anos completos.

Carga horária

A duração do Ensino Fundamental é de até 24 meses, divididos em quatro semestres de 400 horas. Já o Ensino Médio pode ocorrer até 18 meses, divididos em três semestres de 400 horas. A carga horária, porém, pode variar de acordo com a análise de documento de escolaridade anterior (Histórico Escolar).

Vantagens

A EJA EaD do SESI-SP busca diminuir a distância entre o estudante e sua escolaridade. É uma oportunidade para jovens e adultos concluírem os estudos, de acordo com a sua rotina, já que poderão acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário.

OS alunos serão acompanhados por professores-tutores capacitados, com o desenvolvimento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Apenas as provas são presenciais.

Documentos

As inscrições para o EJA EaD do Sesi devem ser feitas exclusivamente online. Antes de acessar o site, o candidato deve providenciar, de forma digitalizada, os seguintes documentos: CPF, RG ou RNE (em caso de estrangeiros), uma foto 3X4, comprovante de endereço e de escolaridade (histórico), além de certidão de nascimento ou de casamento (em caso de mudança de nome). Os arquivos devem ter um dos seguintes formatos: PDF, TIF, JPG, PNG e tamanho máximo de 2MB.

O site para realização da inscrição é o https://inscricaoeja.sesisp.org.br. Caso você tenha alguma dificuldade para realizar a inscrição, pode procurar qualquer Unidade Escolar do SESI-SP. Em Botucatu, fica na Rua Doutor Celso Cariola. O telefone para mais informações é (14) 3811-4450. As inscrições ficam abertas de forma permanente, mas as vagas são limitadas. (com assessoria)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui