Agosto é o mês de celebrar o Dia dos Pais. Neste domingo tão especial, muitas famílias se juntam para confraternizar e homenagear essa figura tão importante para todos. É um dia para sorrir e comemorar, se emocionar e refletir, e também de ser grato por todas as boas experiências, memórias e aprendizados com nossos pais.

Para a família Bettio, essa data carrega um significado ainda mais especial. Isso porque a união entre pais e filhos representa também a trajetória da empresa da família, que em uma história de esforço, dedicação e união, hoje chega a sua terceira geração à frente da Bettio Vidros. É justamente sobre essa história que vamos falar hoje. Uma história que, muito além de bonita, também é inspiradora!

Começando do zero

Tudo começou em 1984, portanto, 35 anos atrás. Vindos de São Paulo, Ozório Bettio, seu filho Devanir Bettio e o genro Valdir Alves de Araújo decidiram montar uma loja especializada em vidros e acessórios automotivos.

Como todo início, o da família Bettio também foi cheio de desafios e superações. Começaram em uma pequena porta na rua Araújo Leite, onde cabia apenas um carro dentro da loja para fazer o serviço e troca das peças. Trabalhavam durante a semana e voltavam para São Paulo visitar a família que havia ficado lá. “Foi um ano muito difícil para eles, as dificuldades que passaram foram diversas, desde ter que dormir dentro da loja a enfrentar a indiferença do público bauruense, pois conseguir a confiança das pessoas naquela época era muito difícil para quem vinha de São Paulo. Meu pai (Devanir Bettio) pensou várias vezes em desistir e voltar para São Paulo. Meu avô era quem dava apoio, sempre pedindo para ter paciência e não desistir. Ele corria atrás de clientes em oficinas mecânicas, funilarias e garagens fazendo propaganda da loja, sempre acreditando que a empresa daria certo. Assim seguiram até que suas esposas e filhos mudaram para Bauru em 1985”, explica Bruno Bettio, neto de Ozório e um dos sócio-proprietários da terceira geração da empresa.

Ozório e Devanir Bettio (Foto: Karolyne Silva)

Mudanças e mais esforços

Os próximos anos foram marcados pelo crescimento da empresa, que, aos poucos, se consolidou na cidade. Logo o antigo endereço não dava mais conta da demanda de trabalho. Mudaram para um lugar maior e a clientela também aumentou, assim como as parcerias e amizades com pessoas da área.

A década de 1990 começou com um novo desafio para a família. Apesar de ocupar um espaço maior, os Bettio desejavam ter um local próprio, pensado para atender seus clientes da melhor forma possível. Assim, compraram um terreno na rua Antônio Alves e, mais uma vez, começaram do zero: liderados por Ozório, a família trabalhava durante o dia e construía à noite, com as próprias mãos, o prédio que a Bettio Vidros ocupa até os dias de hoje.

Legado familiar

Sobre a sensação de fazer parte de uma família com tanta história, Bruno Bettio é conciso. “O sentimento é de muito orgulho e de que devemos sempre respeitar essa história tão vitoriosa. É um legado e tanto, né? Olhar pra traz e ver o quanto trabalharam para chegar até aqui faz com nossa responsabilidade seja maior, agora temos que superar as expectativas de meu pai e avô. Graças a Deus sempre fomos uma família muito unida.”

Atualmente a empresa é administrada pelos quatro netos filhos de Devanir, os irmãos Bruno Bettio, Gabriel, Pâmela e Luana.

A Bettio Vidros está situada na quadra 3 da rua Antônio Alves desde 1992. (Foto: Karolyne Silva)

Bettio Vidros hoje

Ao longo desses 35 anos, a Bettio Vidros vem atuando no segmento automotivo oferecendo serviços especializados. São muitos os produtos, entre eles, para-brisas nacionais e importados originais, vidros laterais e vigias (vidros traseiros que vão sobre o porta-malas), borrachas, canaletas, pestanas, pingadeiras, fechaduras, trava-elétrica, máquina de vidro manual e elétrica, reparo de máquina de vidro, maçaneta de vidro, maçanetas externas e internas, cabo de acionamento da fechadura, calhas de chuva, amortecedor de porta-malas, retrovisores originais externo e interno, lente de retrovisor e lente com base.

(Foto: Karolyne Silva)

Você sabia?

A Bettio também oferece um serviço de reparo em trinca de para-brisa. Isso mesmo, há casos em que não é necessário efetuar a troca imediata do vidro. Bruno explica que isso é possível quando a trinca possui a medida de, no máximo, uma moeda de 1 real. “É possível realizar um processo onde se injeta uma resina e evita que essa trinca aumente.”

Carros antigos e em processo de restauração também fazem parte da clientela da loja. Opalas, fuscas, e tantos outros clássicos são recebidos e passam por montagem completa de borrachas, vidros, máquinas e fechaduras.

Serviço

Bettio Vidros e Acessórios para Autos e Caminhões
Endereço: Rua Antônio Alves, 3-27 – Centro
Telefone: (14) 3222-7933 | (14) 3222-6396 | (14) 99132-5701
Facebook: facebook.com/bettiovidros
Site: bettiovidros.com


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (12 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui