Resultado de imagem para emprego
Foto: Divulgação

Procurar emprego ganhou contornos diferentes de quando nossos pais iam até um estabelecimento, entregavam um currículo em papel impresso ou preenchiam uma ficha. Bem diferentes. E você imaginando por que não conquista a vaga dos sonhos, né?

Pois é, tem mais gente aplicada nesse objetivo. E talvez você esteja, ainda, cometendo alguns erros, coisas que o novo mercado de trabalho exige e você ainda não se deu conta. Quer uma lista? Lá vão algumas dicas muito importantes para se ligar na hora de procurar emprego. 

  1. Candidatar-se aleatoriamente
    Não importa quão desesperado você está. Você simplesmente não pode se candidatar para cada trabalho existente e que ofereça uma chance – porque, acredite, nem todos são boas chances. Encontre um emprego que não somente se encaixa em sua carreira, mas também uma função e uma empresa nas quais você acha que se encaixaria bem
  2. Ter um currículo “pau pra toda obra”
    É o que muita gente costuma fazer – um currículo que pode ser atirado para qualquer lado. Mas lembre-se, você não está se candidatando aleatoriamente a empregos, né? Então você deve adequar seu currículo às necessidades de seus empregadores potenciais sendo mais específico, acrescentando ou retirando o que considere mais apropriado a cada um.
  3. Não se adequar aos novos tempos
    Acha que todo esse negócio de mídias sociais não é relevante, pois você tem experiência de 25 anos? Desculpe desapontar você! Não importa se você está começando a carreira ou tem grande experiência, você tem que acompanhar as evoluções. Tem que estar por dentro de eventos atuais, novas tecnologias, as últimas conferências etc. Você tem que saber o que está acontecendo agora e precisa estar envolvido.
  4. Ignorarm o networking
    Fazer networking é provavelmente uma das maneiras mais eficazes de achar seu emprego dos sonhos – e também uma das mais difíceis. É que você precisará estar muito (muito mesmo) em contato com outras pessoas (e de modo focado, efetivo) para mostrar exata e profundamente o que você quer do futuro. Dá trabalho, mas compensa.
  5. Usar celular durante a entrevista de emprego

  6. Mesmo se for para checar as horas, não faça isso! Sob nenhuma circunstância você deve ser pego olhando seu celular (ou o seu relógio). Se estiver envolvido com algum tipo de emergência, informe o entrevistador antes de começar. Sua atenção deve estar 100% na entrevista de emprego.

4.5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. É meus amigos ,o uso de cerol, põe muitas vidas em riscos como crianças motoqueiro e quem pedala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui