Para quem não sabe, neste domingo, dia 07, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Amado e consumido por todos, quem quiser uma renda extra pode muito bem aproveitar dessa paixão pelo chocolate.

Este é o caso da acadêmica Gislaine Lozano, que trabalha também na Dona Jujuba Doces e Salgados. Ela conta que geralmente a época que tem mais clientes é durante a Páscoa, afinal, quem não ama ovos recheados? As opções de recheio variam conforme os sabores “do momento”, já teve até mousse de limão com Oreo!

Fora a época de Páscoa, ela recebe vários pedidos de encomenda para casamentos ou festas de quinze anos. Além disso tudo, ela vende bolo de pote e tem uma oferta especial para o Dia dos Namorados: corações. Quem sai ganhando são os que provam as delícias dela.

Um outro exemplo de quem aproveita bastante o amor pelo chocolate é a jornalista Eloise Zanatto. Ela conta que fez o primeiro ovo recheado em 2015, como presente ao namorado. 2019 é o quarto ano consecutivo que Eloise os vende. O lucro que consegue é de, em média, 50%, calculando com o valor que gasta com os ingredientes e as embalagens.

Quer seguir o exemplo?

Apesar de serem contextos diferentes, as duas têm semelhanças no quesito divulgação. As redes sociais são aliadas, fora os clientes mais antigos, que elogiam e comentam com outras pessoas. É exatamente assim que conseguem público e confiança no trabalho delas.

Já falamos sobre como utilizar as redes sociais a seu favor quando se é uma empresa, mas é possível adaptar as dicas para qualquer contexto. Se você pretende seguir o exemplo delas, deve garantir que seu produto seja bom e que falem muito bem dele. Outro detalhe: encontre uma forma de se destacar. Por exemplo, um dos diferenciais dos produtos da Eloise é a embalagem. Resumindo, você precisa ter um bom produto, ter um canal de divulgação e garantir a fidelidade dos clientes.

Veja também: Como conseguir público através das redes sociais.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui