“Entre o Céu e a Terra”, a exposição de arte em cerâmica da escultora argentina Alejandra Dawi, acontece durante todo o mês de junho em Atibaia. A mostra que será realizada no Centro Cultural André Carneiro, conta a com o apoio da Prefeitura de Atibaia, e convida o público a refletir sobre nossa viagem a este mundo.

Alejandra Dawi nasceu de uma família de artistas em Buenos Aires na Argentina, mas foi no Brasil que ela deu seus primeiros passos na arte da cerâmica. Em 1999 Alejandra ingressou no Centro de Criatividade de Curitiba, importante núcleo de discussão de arte e cultura. Durante três anos, Dawi estudou escultura e cerâmica com Elvo Damo e Maria Helena Saparolli, importantes nomes nas áreas das artes plásticas e por dois anos com a prof ª Alice Yamamura, também artista plástica no Museu Alfredo Andersen.

Obras de Alejandra Dawi retratam temas sobre espiritualidade, refugiados e diversidade etnica-cultural
Imagem: divulgação

A exposição traz peças que buscam resgatar o movimento orgânico entre tramas e baixos relevos que dão forma às joias-cerâmicas exclusivas. A escultora buscou fazer da arte em cerâmica que é uma das mais antigas do mundo, um modo de reflexão sobre a conectividade do homem com a diversidade cultural existente a sua volta.

As obras ficarão expostas até o dia 30 de junho de terça a sexta, das 09h às 17h. e aos sábados e domingos a exposição começa mais tarde, das 11h às 17h. O Centro Cultural André Carneiro fica localizado na rua José Lucas. Nº 28 no centro de Atibaia (Praça da Matriz).


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui