O número de mulheres que estão atuando em profissões que antes eram vistas apenas para homens, não para de crescer. Aqui, na Solutudo, em 2021, contamos a história da caminhoneira jauense Rosi Hubener, mulher guerreira que percorre as estradas de todo o Brasil. Mas ela não está mais sozinha, agora tem uma parceria também jauense, a Sabrina Moreira. Confira:

PARCERIA NAS ESTRADAS

Graças a repercussão da matéria de Rosi, na Solutudo, a vida dela mudou e sua carreira só cresceu. Ela chegou dar entrevistas a emissoras de TV. Foi então que descobrimos que ela não era a única caminhoneira de Jaú, há também a motorista Sabrina Moreira. Por causa de todo este sucesso, elas foram contratadas para trabalhar na mesma empresa e se aventuram juntas nas estradas do país. Conheça elas:

Rosi e Sabrina. Foto: Arquivo Pessoal

ROSI

Rosi Hubener trabalhava como vereadora de transbordo em uma empresa de caminhões quando abriram vagas para que mulheres pudessem dirigir. Foi sua grande chance de entrar para a categoria.

Anteriormente, ela trabalhava em um hospital em Jaú, mas acabou desenvolvendo depressão por passar muito tempo isolada e decidiu trabalhar na roça, ter mais contato com a natureza e ao ar livre. Assim, surgiu sua paixão por caminhões.

Rosi Hubener. Foto: Arquivo Pessoal

SABRINA

Sabrina Moreira quando criança começou a se interessar por caminhões inspirada em seu pai que sempre trabalhou com guincho e ônibus, dizia que queria rodar o Brasil em um caminhão. Aos 19 anos, Sabrina tirou carta para categoria D e E e em 2010 resolveu encarar o seu sonho de se tornar caminhoneira.

Mesmo procurando uma chance em outras cidades da região, ela só recebia ‘NÃO’ e pensou até em desistir, mas, em 2018, através de um amigo, conseguiu uma entrevista direto com o dono de uma empresa na cidade de Ibitinga e foi nesse mesmo ano que tudo começou.

Sabrina Moreira. Foto: Arquivo Pessoal

PARCERIA DE SUCESSO

“Quando você encontra uma parceira da mesma empresa, você divide tudo, sem comentários“, diz Rosi.

Rosi e Sabrina, além de parceiras nas estradas, se tornaram grandes amigas e juntas fazem uma dupla e tanto mostrando o poder da mulher.

“Amiga que a estrada me deu. Amor pela profissão. Lugar de mulher é onde ela quiser“, fala Sabrina.

Rosi e Sabrina. Foto: Arquivo Pessoal

Que dupla mais poderosa! Mostram que a mulher pode ser e chegar aonde quiser, em qualquer profissão ou área da vida. Um grande exemplo para todas!


LEIA TAMBÉM

-> A mulher de Jaú que despertou a paixão por caminhões e hoje percorre as estradas brasileiras

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui