A votuporanguense Arlete Lima Lira, de 50 anos, nascida nas terras das brisas suaves, ficou conhecida na cidade pelo seu trabalho na direção do Grupo Cia Do Bicho. Uma Organização Não Governamental (ONG) que surgiu na cidade no ano de 2014 com o objetivo de lutar pelo bem-estar dos animais, promovendo ações e campanhas pela causa.

Arquivo pessoal ( Arlete fazendo o que mais ama)

Quem é esta super-heroína de Votuporanga?

Arlete conta que veio de uma família simples da roça, ela relata que, infelizmente, eles maltratavam os animais, eram pessoas com costumes antigos e por este motivo ela nunca pode ter um animalzinho. Mas ressalta que sempre foi apaixonada pelos bichinhos e colocou em seu coração, desde pequena, que quando crescesse iria se dedicar aos animais. Foi o que fez!

“Fui voluntária em uma ONG que já não existe mais. Na época, os nossos pensamentos eram muito diferentes, desta forma resolvi sair e conquistar meu espaço e montar meu próprio grupo de resgate”, conta Arlete.

Arquivo pessoal Arlete (Arlete e Esposo)

Hoje, vivendo em uma chácara alugada com seu marido, seu maior apoiador com quem é casada há 27 anos, juntos estão em constante luta para dar aos animais um lugar decente para passarem seus dias até o encontro de um lar feliz. No momento, o lugar está passando por mudanças, ampliações e construção de um canil e um belo gatil, onde os animais poderão ter uma qualidade de vida muito melhor.

Arquivo pessoal Arlete (novo Gatil)
Arquivo pessoal Arlete (novo Canil em construção)

Através do trabalho da ONG, doenças e acidentes são evitados tanto para os animais como para os humanos. Quando um animal é retirado da rua e é levado para o abrigo, não só a vida do animal é salva, mas a de muitos seres humanos.

A ONG sobrevive de poucas doações financeiras de mensalistas, venda no bazar que a própria ONG realiza e rifas e vendas de produtos on-line. Acreditando que quando salva a vida de um animal está dando uma nova chance de ele ser feliz e de ser amado novamente, ela acredita que está em conjunto dando a um ser humano a oportunidade de receber o amor mais lindo, puro e completo que existe no mundo, o amor de um animal, e isso a motiva.

Arquivo pessoal Arlete (seu marido com os animais)
Arquivo pessoal Arlete (seu marido com os animais)

Entristece muito saber que há humanos que tem a oportunidade de passarem por esta terra e serem amados da forma mais completa, mas ao invés disso preferem não ter esta experiência e comentem crimes contra os animais. Qualquer animal, seja ele um gato, cachorro, passarinho ou qualquer um, tem o dom que é o de cativar com o seu jeito e forma pura de amar.

“Quero terminar dizendo que a cada anjinho resgatado por mim, recuperado, vermifugado, vacinado, castrado e bem doado, eu me sinto uma super-heroína, como uma mulher maravilha. E este sentimento é delicioso de sentir. Saber que um dia eu não mais estarei aqui, mas deixarei um legado que é o de bondade e amor, pois, é exatamente isso que os animais nos ensinam”, finaliza a diretora da ONG.

Arlete é responsável pelo resgate de diversos animais que são abandonados pelas ruas de Votuporanga, dando a eles a oportunidade de serem felizes novamente. Ela estende o convite a toda a comunidade que tem o desejo, ou quer que todo bichinho do mundo seja protegido, a se juntarem a ela e fazer parte da causa animal da cidade.

Existem diversas formas que você pode ajudar e, com certeza, qualquer ajuda fará a diferença na vida dos animais. Nunca abandone, maltrate ou cometa crueldades para a vida destes seres inocentes. E para ajudar a ONG, você pode encontrar informações nas redes sociais e/ou entrar em contato direto com a Arlete.


Estes animais precisam de você!


Se você tem uma história como esta para compartilhar conosco, deixe abaixo nos comentários.

Tem alguma história inspiradora de outro cidadão da cidade de Votuporanga que você quer ver por aqui? Entre em contato através do e-mail: [email protected]

Se você tem vontade receber todos os dias boas noticias sobre a cidade, criamos um grupo no whatsApp onde seram compartilhado todos dos dias noticias de nossa cidade, CLIQUE AQUI!

5/5 - (1 vote)

3 COMENTÁRIOS

  1. Amei a matéria ❤️❤️
    Muito obrigada por divulgar o trabalho com os animais.
    Deus os abençoe grandemente ??

  2. Que orgulho dessa família que faz tanto por Votuporanga! Se não fossem eles não sei como estariam as ruas. Precisamos do governo também, é impossível lutar essa luta sozinha! Arlete é luz e precisa ser reconhecida. ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui