Se você já deu uma volta na Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, já se deparou com a graciosa Casa do Artesão.

Uma das atrações turísticas da cidade, a casa se mantém aberta com venda de peças em madeira, óleo sobre tela, pinturas, velas e sabonetes artesanais, entre outros tantos artefatos de diversos artesãos da cidade.

A casa é aberta diariamente para exposição e venda pelos próprios artesãos, que revezam turnos entre eles para não pesar na rotina individual de cada um. É o caso de Filomena, artesã que morava na grande São Paulo e decidiu morar no interior em busca de tranquilidade e segurança.

“Eu gosto bastante de viver aqui. Fiz os cursos de artesanato aqui mesmo na cidade, que tem essa cultura muito forte. No auge da pandemia quando tudo fechou, por ser um comércio que se alimenta do turismo, enfrentamos momentos muito difíceis e ainda estamos nos reerguendo.”

Filomena faz bordados no pano de prato com sua irmã.

O horário de funcionamento da casa do artesão é de domingo a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 22h. Que tal passear e incentivar o comércio local?


Leia também:

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui