Uma situação de muita comoção e final feliz aconteceu recentemente. Um cachorrinho foi resgatado por um casal de Itapetininga que estava passeando na cidade de Tatuí, após ter sido enterrado vivo.

Como aconteceu?

O casal estava retornando para Itapetininga quando viram um homem carregando o cachorro e uma enxada. Os dois desconfiaram da cena e fizeram o retorno. Chegando lá, viram a triste situação. O homem tinha enterrado o cachorrinho vivo!

Segundo relatos, o cachorrinho salvou uma criança (filha do homem que o abandonou) de um ataque de outro cachorro, sendo muito machucado no lugar da pequenina. Um verdadeiro herói, não é?! Pai da criança e dono do cachorrinho não quis arcar com os gastos do tratamento.

Fonte: Facebook UIPA – Itapetininga

O resgate e os cuidados

Logo que tiraram o lindo cachorrinho da terra, o levaram as pressas para o Ambulatório Pet Municipal de Itapetininga, onde recebeu os primeiros socorros com auxílio da ong UIPA.

Só que a situação dele era grave, e o ambulatório não tinha a estrutura necessária para a cirugia e tratamento desse pequeno herói. Por isso, ele foi encaminhado para uma clínica particular especializada na cidade de Botucatu. Lá, ele fez uma cirurgia muito delicada, e ficou internado por algum tempo.

Fonte: Facebook UIPA – Itapetininga

Final feliz

Com a união entre Tatuí, Itapetininga e Botucatu, o cãozinho que recebeu o nome de “Menino” se recuperou, e logo foi adotado. Agora, está recebendo muito amor em sua nova casa em SP.

Fonte: Facebook UIPA – Itapetininga

Redes sociais

O Menino está fazendo sucesso! Suas redes sociais não parar de crescer, e em pouco tempo já são mais de 3 mil seguidores no Instagram!
Lá, eles estão divulgando a conta bancária para doação, afim de pagar a cirugia, e todo o tratamento do Menino.

Fonte: Facebook UIPA – Itapetininga

Além disso, em Tatuí cerca de 70 pessoas participaram de uma caminhada percorrendo as ruas da cidade. A pauta foi a justiça para o Menino, e a conscientização contra os maus tratos aos animais.

Passeata em Tatuí.

Incrível história né?! Realmente o Menino é um guerreiro. E a corrente do bem que foi feita entre Tatuí, Itapetininga e Botucatu foi essencial para o cuidado e recuperação dele.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história de superação como a do Menino, e quer que seja mostrado aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! ?

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui